01 setembro 2015

Signo Gémeos - 22 de Maio a 21 de Junho


Planeta: Mercúrio

Elemento: Ar
Qualidade: Mutável

Os Gémeos definem-se pela sua intelectualidade. Adoram interagir, investigar, procurar, aprender e comunicar. A comunicação é muito valorizada por estes nativos. Os Gémeos são extremamente expressivos, e usam a comunicação para se manifestarem de uma maneira efusiva e entusiasta que só eles sabem.

São os mais versáteis de todos os signos da Roda Astrológica. Os Gémeos transparecem uma maneira de ser que não corresponde à realidade da sua essência. E atenção, o que estão a dizer hoje, pode não ser o mesmo de amanhã. Nada é irrevogável para estes nativos.

A vida é uma grande roda-viva e tem que ser vivida a 100%. A monotonia é entediante, portanto, tudo é vivido como se não houvesse amanhã.

Inteligentes, amáveis, carinhosos, generosos, optimistas, pensativos, superficiais, nervosos e com falta de concentração.

As mudanças na vida destes nativos são facilmente aceites. Esta característica tem uma dupla função. Se por um lado lhes dá força e versatilidade, por outra torna-os mais vulneráveis e influenciáveis. Tendem a “esquecer” as suas raízes e a sua índole para se adaptarem e moldarem aos outros, às características dos outros. Têm a mania de só dizer o que os outros querem ouvir – sendo muitas vezes mentira – agem como os outros acham que devem agir – embora nem sempre seja a melhor maneira, ou seja, perdem a sua verdadeira essência.

Têm uma vida muito agitada, andando de um lado para o outro. O mesmo acontece com os temas de conversa. As conversas com nativos de Gémeos são uma verdadeira montanha russa! Mudam constantemente de assunto, sem que aqueles que os rodeiam tenham tempo de se aperceberem que o assunto mudou. São tão tagarelas que correm o risco de as supostas conversas com os amigos se tornarem autênticos monólogos. A própria tagarelice anda de braços dados com a coscuvilhice! Quem convive com Gémeos, que tenha cuidado, eles não se controlam. Muito menos quando se trata da vida alheia.
NO AMOR 

Os nativos de Gémeos só querem agradar – a gregos e a troianos. Esta é uma missão muito difícil. Contudo, Gémeos conseguem dar a volta, e durante um certo período de tempo até conseguem transformar a sua maneira de ser, mas, como toda a façanha tem perna curta, a de Gémeos também tem. Adoram namorar, sentir-se amados e amar. São extremamente possessivos, não só com os parceiros, mas com todos aqueles que ocupam lugar no seu coração. Para manter uma relação com Gémeos é imprescindível muita energia, paciência e resistência. Uma ligação com Gémeos, é viver numa dualidade. Querem espaço mas também atenção, querem divertir-se e querem ficar em casa, têm um humor demasiado inconstante para alguém ter a mínima noção daquilo que realmente querem. São amáveis, dedicados, meigos, mas têm que ser valorizados. Gostam de pessoas inteligentes e que os ajudem a desenvolver a sua capacidade intelectual. Este é o segredo para “segurar” a relação. 

NA CARREIRA 

De todos os signos da Roda Astrológica, os Gémeos são os mais faladores, os mais comunicativos e os mais expressivos. Contudo, a sua instabilidade mental prejudica-os um pouco no trabalho, uma vez que mudam de projecto constantemente. São capazes de exercitar duas ocupações em simultâneo, esta é a forma encontrada por estes nativos de não entrar em monotonia. Adoram trabalho de equipa, onde podem utilizar a sua destreza e capacidade de comunicação. No entanto, não são funcionários de extrema dedicação e esforço, muito pelo contrário. Fazem o estritamente necessário, e muito dificilmente fazem horas extraordinárias, só mesmo em casos excepcionais. Apesar de gostarem da boa vida material e da estabilidade financeira, os Gémeos são muito dispendiosos, nunca pensam como vão sobreviver até à próxima entrada de dinheiro. São um tanto ou quanto oportunistas. Se trabalha com Gémeos prepare-se, estes vão ficar com todos os seus contactos comerciais, de clientes ou fornecedores, o que for preciso.

São excelentes escritores, comerciais ou vendedores.

NA SAÚDE 

Têm tendências para acidentes e ferimentos nos braços e ombros. Costumam ter problemas nas vias respiratórias – asma; e no sangue – anemia. O nervosismo e instabilidade podem fazer com que os Gémeos fiquem doentes. O seu estado de espírito está muito ligado à sua saúde.

Sem comentários:

Enviar um comentário

author
Alfeu Signos
É responsável pelo seu futuro. Qual é a sua melhor opção? Irei ajudar-lhe a encontrar a resposta! Contacte-nos e faça a sua pergunta, diga-nos o seu problema. Em baixo em "contacte-nos" escreva o seu nome,email e mensagem. Resposta em 24 horas.