01 setembro 2015

A importância dos signos nos negócios


A astrologia é um assunto que apaixona uns e intriga outros: está recheada de curiosidades sobre os doze signos do Zodíaco e a forma como estes afectam o dia-a-dia dos seus nativos, nas mais diversas áreas da vida, negócios incluídos.

Carneiro (signo de fogo) – 21/03 a 20/04

Os Carneiros são aventureiros, pioneiros e dinâmicos, o que pode ser bastante benéfico quando aplicado ao mundo dos negócios. Em contrapartida, também são impacientes e com tendência a arriscar muito, até demais. Não lidam bem com o fracasso e não toleram receber conselhos ou ordens de ninguém. Ofendem-se com facilidade, e é difícil fazer as pazes com eles. Os negócios que envolvam trabalho em equipa, espírito de partilha e colaboração, nem sempre são os mais indicados para os nativos de Carneiro. São, no entanto, pessoas muito honestas, o que é, sem dúvida, uma mais-valia nos negócios e na vida.

Touro (signo de terra) – 21/04 a 21/05

Devido às características tão próprias do signo, no trabalho e nos negócios os Touros são pessoas trabalhadoras, fiáveis, práticas, metódicas e ambiciosas. Não lhes agrada sentirem-se pressionadas e não lidam bem com interrupções ou pressas. Assumem autoridade sobre os demais, mas são também capazes de seguir com lealdade um líder em quem confiem. Respeitam as leis e as regras, evitando as dívidas a todo o custo. Apesar do seu apego à calma e à tranquilidade – são muito produtivos em cargos rotineiros de confiança e responsabilidade – os nativos de Touro também são criativos e empreendedores.

Gémeos (signo de ar) – 22/05 a 21/06

Caracterizam-se principalmente pela duplicidade de caráter que o signo de Gémeos lhes concede. Podem ser pessoas brilhantes e muitíssimo bem-sucedidas nos negócios. No seu lado positivo, os Gémeos são inteligentes, adaptáveis e versáteis. São intelectuais, dispõem de muita energia e vitalidade e gostam de fazer muitas coisas ao mesmo tempo, o que faz deles pessoas entusiasmadas por novas ideias e planos. Adoram estar sempre mentalmente ativos e desafios cerebrais são com eles! Para além de serem muito eloquentes – sabem argumentar com simpatia e encanto – também possuem grande capacidade analítica.

Mas… também podem ser pessoas superficiais e inconstantes, deixam-se muitas vezes dominar pelo nervosismo e pela tensão. São complexos e contraditórios, o que pode revelar-se contraproducente no mundo dos negócios. Além disso, quem nasce sob este signo não gosta de se sentir limitado, nem preso a um lugar ou a uma situação, e desagrada-lhes longos processos de aprendizagem. Em termos de trabalho, os Gémeos também desanimam com facilidade e nem sempre possuem a constância necessária para levar a bom termo os projetos que tantas vezes começam de forma tão apaixonada.

Caranguejo (signo de água) – 23/06 a 23/07

Os nativos de Caranguejo – que se diz ser o signo menos claro do zodíaco –vivem num verdadeiro conflito interno entre a vontade de se retraírem e o encantamento que lhes desperta a extroversão. Podem ser tímidos, aborrecidos, brilhantes e famosos. Para os negócios, têm características tão positivas como imaginação, intuição, simpatia e ambição. São cautelosos quando é necessário e interessam-se muito pelas opiniões dos outros. Contudo, têm tendência para o mau humor, são desorganizados e inconstantes. Mudam com tanta rapidez de opinião e de lealdade, quanto mudam facilmente de projeto ou de trabalho. Não gostam de fracassos, e o facto de se interessarem por aquilo que os outros têm para dizer não implica que apreciem ser contrariados, ou que acatem ordens com boa vontade.

Leão (signo de fogo) – 24/07 a 23/08

Tal como entre os animais, entre os humanos os leões também são reis e o Leão é o signo mais dominador do zodíaco. As suas virtudes e os seus defeitos abrangem um leque igualmente amplo. Regra geral, o Leão é extrovertido, bondoso, idealista, inteligente, criativo, entusiasta e compreensivo com os demais. Todos estes fatores podem influenciar muito positivamente as suas atitudes nos negócios. Não gostam de rotinas, são ambiciosos, fortes, valentes e independentes. São pessoas seguras das suas capacidades e não costumam ter dúvidas no que respeita à tomada de decisões, e isso faz deles negociantes audazes e voluntariosos. Os nativos de Leãosão líderes natos e empenhados na concretização dos seus objetivos. Têm sucesso em cargos de autoridade e não temem os obstáculos, antes pelo contrário. Não tão boa é, sem dúvida, a característica que o Leão tem de ser prepotente e mandão, intolerante e com uma tendência nada simpática para interferir quando não deve.

Virgem (signo de terra) – 24/08 a 23/09

Os nativos de Virgem são reservados, convencionais, têm sentido de precisão, gostam de aprender, são metódicos e estudiosos. São ainda dotados de uma forte capacidade de análise e possuem uma intuição apurada, normalmente baseada na lógica. Discretos e amáveis nas suas relações com as outras pessoas, têm a habilidade de conseguir ver de forma meticulosa todos os lados de um argumento, o que lhes causa muita indecisão na altura da tomada de decisões. São bons trabalhadores, fiáveis e de boa memória, conservadores e perfeccionistas. A insegurança que lhes é peculiar faz com que nos negócios se sintam mais confortáveis em posições subordinadas, uma vez que lhes falta o sentido de estratégia para serem verdadeiros líderes.

Balança (signo de ar) – 24/09 a 23/10

Balança está entre os signos mais civilizados do zodíaco, o que faz com que os seus nativos sejam diplomáticos, encantadores, estáveis e afáveis. Em caso de conflito, sabem manter-se imparciais, procuram sempre o consenso, valorizam o esforço dos outros e gostam de viver e trabalhar em equipa, o que é muito vantajoso para os negócios. Além disso, a sua curiosidade nata faz com que invistam na descoberta de coisas novas, levando-os a procurar aprender sempre mais. Possuem grande senso de justiça, mas por vezes são indecisos e facilmente influenciados por terceiros, e isso pode influenciar negativamente os negócios. Não se adaptam bem às rotinas e muitas vezes falta-lhes a capacidade para enfrentar os outros.

Escorpião (signo de água) – 24/10 a 22/11

O signo de Escorpião tem uma energia emocional que é única em todo o zodíaco. Os seus nativos são pessoas com muito magnetismo, com uma tenacidade e força de vontade incríveis. Quando canaliza a sua enorme energia de forma construtiva, torna-se num grande líder, e nos negócios não há limite para si. Pode ser tudo o que quiser, e alcançar todos os objetivos a que se propuser a nível profissional, desde que consiga controlar o mau génio e a raiva que por vezes o acometem. Os nativos de Escorpião sentem muito intensamente, descontrolam-se facilmente, não suportam a adulação e a falta de verdade, o que pode vir a constituir um problema no mundo do trabalho e na forma como lidam com os colegas.

Sagitário (signo de fogo) – 23/11 a 22/12

Sagitário é um dos signos mais positivos do zodíaco, e por isso os seus nativos são otimistas. Tão otimistas que por vezes se tornam descuidados, e isso nem sempre é bom no mundo do trabalho e dos negócios. Adicionalmente, têm a mente aberta a novas experiências, são muito intuitivos, gostam de aprender e são muito versáteis. São honestos, sinceros e simpáticos. Adoram o desconhecido e a aventura, o que pode fazer deles negociantes audazes que apreciam grandes desafios. As suas capacidades e habilidades fazem com que possam ter sucesso num grande número de profissões. Dedicam-se empenhadamente aos seus interesses profissionais, chegando por vezes a sobrepô-los aos interesses pessoais. Os nativos deste signo não gostam de se sentirem presos a situações, nem gostam de muitos detalhes. Têm por vezes um génio forte que faz com que sejam exigentes demais e, consequentemente, tornam-se impacientes. Mas, regra geral, são bons gestores de pessoas, situações e projetos.

Capricórnio (signo de terra) – 22/12 a 21/01

Os nativos de Capricórnio estão entre os mais estáveis, seguros e calmos do zodíaco. Não têm, no entanto, tendência para a felicidade, sucumbindo algumas vezes ao pessimismo e ao fatalismo. Mas se conseguirem lidar com estas “fraquezas” próprias do seu signo, podem ser excelentes gestores nos negócios. São honestos, justos e muito teimosos na perseguição dos seus objetivos. Apesar de muito exigentes na relação com colaboradores e funcionários, não os tratam de forma diferente daquela como se tratam a si mesmos. São práticos, responsáveis e, por vezes, têm o papel de concluir projetos iniciados por signos mais pioneiros. A paciência, devoção à disciplina, e a prudência que caracteriza este signo faz dos seus nativos, negociadores fiáveis.

Aquário (signo de ar) – 21/01 a 19/02

Um dos signos mais tolerantes e abertos a ouvir os outros, o Aquário espera quase sempre demais das suas relações, quer pessoais, quer profissionais. São capazes de uma dedicação fiel àquilo que acharem que de facto vale a pena. Existe o Aquário tímido, sensível e paciente, mas também o Aquário exuberante e vivo – ambos têm convicções fortes e um amor sólida à verdade. Nos negócios são honestos, inteligentes e lógicos, independentes e intelectuais. Conseguem ver sempre os dois lados de cada argumento, são originais e brilhantes. Sabem ser perseverantes e negam-se a seguir a multidão. Têm o desejo de saber e de conhecer mais. Qualquer tarefa a nível técnico é excelentemente desempenhada por eles. No entanto, por vezes são imprevisíveis e com alguma tendência a contrariar. Não gostam de promessas vazias, nem de imitações. Tão pouco têm grande paciência para as rotinas do quotidiano.

Peixes (signo de água) – 20/02 a 20/03

Quem nasceu sob o signo Peixes é normalmente mais emocional do que racional, regendo mais a sua vida pelos sentimentos do que pelo intelecto. São pessoas imaginativas, criativas, afáveis e simpáticas, o que os torna queridos de todos. Não costumam despertar ciúmes nos colegas de trabalho ou de negócio, devido precisamente à sua atitude calma e paciente. São muito idealistas, sonhadores, não gostam dos poderes estabelecidos, mas são inseguros demais para lutarem verdadeiramente contra o sistema. Têm uma força de vontade um pouco débil, e deixam-se facilmente levar pelas outras pessoas, o que significa que geralmente não são bons gestores, nem grandes líderes. Atingem a realização profissional quase sempre em posições como auxiliares, administrativos e secretários. Quase nunca tomam a iniciativa na resolução de problemas, mas também não gostam de lidar com pessoas convencidas ou pedantes. Proporcionam bom ambiente de trabalho entre colegas, são calmos e cordiais a negociar.

A título de curiosidade, sabia que:

Os signos de Fogo (Carneiro, Leão e Sagitário) simbolizam a actividade?
Os signos de Ar (Gémeos, Balança e Aquário) simbolizam o lado mental?
Os signos de Água (Caranguejo, Escorpião e Peixes) simbolizam as emoções?
Os signos de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) simbolizam a natureza prática?

Que sejamos todos nós, qualquer que seja o signo sob o qual nascemos, o melhor que podermos ser. Que sejamos felizes, inteligentes, activos e sonhadores q.b. Todos temos o nosso lugar no mundo, e todos somos preciosos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

author
Alfeu Signos
É responsável pelo seu futuro. Qual é a sua melhor opção? Irei ajudar-lhe a encontrar a resposta! Contacte-nos e faça a sua pergunta, diga-nos o seu problema. Em baixo em "contacte-nos" escreva o seu nome,email e mensagem. Resposta em 24 horas.